O apresentador Marcos Mion, pai de Romeu, um adolescente autista, fez um apelo para as pessoas no ano novo e pediu para que não soltassem fogos de artifícios com ruídos. Atualmente, é proibido rojões com estampido e é possível encontrar do objeto sem barulhos, apenas com cores.
“Se conscientizem”
“Parem com os fogos de artifício! Por causa dos cachorros, dos autistas, dos idosos, das pessoas nos hospitais, dos bebês recém-nascidos. Mas a minha batalha é principalmente por causa dos autistas e por causa dos cachorros”, pediu o apresentador do Caldeirão.
Saiba Mais
Marcos Mion prosseguiu e afirmou que sabe que os fogos são uma tradição da passagem do ano, contudo, pediu pela substituição pelos sem barulhos.
“Eu sei que é lindo, eu sei que é uma tradição, mas já existem os fogos que não fazem barulho e fazem o colorido. Não tem por que não trocar. O meu pedido é esse: que as pessoas se conscientizem em relação a isso porque tem muita gente que sofre”, finalizou.
O post 'Com filho autista, Marcos Mion faz apelo para o ano novo: "Se conscientizem"' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo Guerra na Ucrânia: 5 possíveis caminhos para o conflito em 2023
- Ciência e Saúde 5 coisas que fazem das lantejoulas grandes poluidoras
- Política O que gestão de Haddad em SP indica para atuação no Ministério da Fazenda
- Política Simone Tebet aceita o Planejamento mesmo sem PPI, aponta Alexandre Padilha
- Diversão e Arte Anitta e David Brazil enfrentam forte turbulência em jatinho particular
- Mundo ONG resgata cavalos no Uruguai, onde abates aumentam rapidamente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.