Redes Sociais

Luisa Mell critica ceia de Natal com peru: "Comemoramos com morte"

Ativista fez um longo texto nas redes sociais em que pede que o amor compartilhado nas festividades de fim de ano se estenda para os animais

Correio Braziliense
postado em 24/12/2022 20:01 / atualizado em 24/12/2022 20:02
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

Em postagem nas rede sociais neste sábado (24/12), a ativista Luisa Mell criticou o consumo de peru nas ceias de véspera e dia de Natal.

Na legenda da publicação, Luisa expõe que 8 milhões de perus foram mortos no Brasil especialmente para as ceias e indaga que mesmo a data significando o nascimento de Jesus, muitos celebram "com mortes de animais".

No texto, ela também explica como funciona os procedimentos para que os animais sejam preparados para o abate e depois servidos à mesa. "Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados", pontua.

"Meu pedido para este Natal, é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam… igualzinho ao seu cachorro", finaliza ela no texto.

Veja a publicação na íntegra:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação