streaming

Netflix quer acabar com compartilhamento gratuito de senhas em 2023

A mudança começará nos Estados Unidos e deve ser implementado nos outros países em seguida

Jéssica Andrade
postado em 23/12/2022 13:52 / atualizado em 23/12/2022 13:52
 (crédito: Tumisu/Pixabay )
(crédito: Tumisu/Pixabay )

O ano de 2023 nem chegou e já está causando. A Netflix planeja acabar com o compartilhamento de senhas no início de 2023. O plano ainda não tem data exata para começar, mas deve começar nos Estados Unidos e ser implementado nos outros países em seguida. As informações são do The Wall Street Journal.

De acordo com o veículo, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas de terceiros sugerindo que essas pessoas paguem por isso. O jornal aponta ainda que mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros.

A gigante do streaming está elaborando uma estratégia para realizar a ação. Segundo o The Wall Street Journal, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, sabe que a medida deve enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores e já alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação