O diretor britânico Mike Hodges, conhecido pelo filme "Flash Gordon", de 1980, faleceu aos 90 anos, anunciou seu produtor e amigo Mike Kaplan.
O cineasta faleceu no sábado (17) em sua casa em Dorset, sudoeste da Inglaterra, informou Kaplan ao jornal britânico The Guardian e à revista americana Variety.
Mike Hodges conquistou fama com dois filmes protagonizados por Michael Caine: "Carter, o Vingador" (Get Carter, 1971) e "Diário de um Gângster" (Pulp, 1972).
Em 1980, ele dirigiu o longa-metragem "Flash Gordon", uma adaptação do personagem de história em quadrinhos.
Também dirigiu "Crupiê: A Vida em Jogo" (1998) e "Vingança Final" (2003), ambos com Clive Owen.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.