FAMOSOS

Claudia Rodrigues coloca imóveis à venda para custear tratamento

O tratamento deve ser realizado nos EUA, entre os meses de março e abril. O plano é que Cláudia volte aos palcos dois dias após receber alta

Agência Estado
postado em 19/12/2022 19:28 / atualizado em 21/12/2022 20:44
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao O Globo, Claudia Rodrigues contou que vai fazer um tratamento para remediar algumas sequelas provocadas pela esclerose múltipla, doença com a qual ela foi diagnosticada em 2006. A esperança é que, depois de passar pelo procedimento, a atriz possa voltar a trabalhar. "Estou bem animada. Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial", disse.

O tratamento deve ser realizado nos EUA, entre os meses de março e abril. Adriane Bonato, namorada da atriz, explicou que trata-se de uma nova técnica. "O médico mapeia o corpo, vê o que falta de vitaminas etc, para poder equilibrar a pessoa novamente. É tudo feito através de um software. Não tem anestesia, não tem corte. Nada invasivo", contou.

O investimento é alto, tanto quanto as expectativas. Trata-se de um tratamento focado na modulação térmica do paciente por meio de procedimentos de hiperthermia e hipotermia avançadas guiados pelo cérebro. O valor de uma sessão de tratamento varia entre US$ 3 mil a US$ 50 mil, de acordo com as condições do paciente e complexidade de cada caso.

Para conseguir pagar pelo procedimento, a atriz colocou alguns de seus imóveis à venda. "Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso", disse Adriane.

O plano é que Cláudia volte aos palcos dois dias após receber alta, revelou Adriane. Elas querem fazer um espetáculo em que possam falar da doença e levar uma palavra de esperança para as pessoas. "Seremos eu e ela no palco falando da esclerose múltipla, do tratamento até aqui e dos resultados que ela teve. A ideia é usá-la como exemplo para contribuir com outras pessoas", afirmou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.