Na última quinta-feira (15/12), o Espaço Cultural Renato Russo ampliou a programação de cursos e oficinas disponíveis à comunidade. O local está com vagas abertas para turmas de teatro e cavaquinho, disciplinas das áreas de música e artes cênicas. As inscrições são gratuitas.
As aulas de teatro serão ministradas pelo professor Nei Cirqueira, que oferece um curso prático de teatro baseado em exercícios e dinâmicas para desenvolvimento da criatividade, concentração, projeção e dicção vocal. As turmas serão compostas principalmente por adolescentes e maiores de 50 anos.
O cavaquinista Pedro Molusco é o responsável pelo curso de cavaquinho para iniciantes (módulo 1), no qual os alunos farão uma introdução básica ao instrumento na prática. As aulas são voltadas para adolescentes e adultos. Além disso, é preciso levar o próprio cavaquinho.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelas redes sociais do Espaço Cultural Renato Russo (ECRR) @espacoculturalrenatorusso ou www.espaçoculturalrenatorusso.com.br. As vagas são limitadas.
Teatro Nei Cirqueira
Turma 1 (adolescentes de 15 a 17 anos) - quartas-feiras - 14h às 18h
Turma 3 (pessoas com mais de 50 anos) - terças e quintas-feiras - 14h às 17h
Cavaquinho
Turma 1 (adultos - 18+) - quintas-feiras - 10h às 12h
Turma 2 (adolescentes de 14 a 17 anos) - quintas-feiras - 13h às 15h
Serviço
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul, bloco A) abre cursos e oficinas gratuitos. Informações e inscrições podem ser feitas pelas redes sociais: @espacoculturalrenatorusso e site:www.espaçoculturalrenatorusso.com.br. Horários de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.