O ator e ex-diretor de humor da Globo Marcius Melhem afirmou, em entrevista ao programa Domingo espetacular, da TV Record, que as acusações de assédio sexual e moral feitas contra ele por 8 mulheres se tratam de uma "junção de vinganças".
Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual e moral por oito mulheres que eram subordinadas dele, incluindo a atriz Dani Calabresa. O ator, no entanto, afirma que, diferente do que está nos autos do processo, as oito mulheres se conheciam.
"É óbvio que essas mulheres se conheciam. Eram do mesmo núcleo... Vamos falar em tese: eu e você trabalhamos juntos e queremos denunciar o chefe. Nós falamos no WhatsApp durante um ano. Nós combinamos versões. Elas (queriam) estabelecer um padrão sobre mim. Ficou claro que elas tinham combinação", disse Melhem.
Saiba Mais
"Conheço (as 8 mulheres). Elas trabalhavam comigo. Não tenha dúvida (de que elas se beneficiariam com as denúncias)... o que posso dizer é que é uma junção de vinganças", continuou.
Segundo Marcius, Dani Calabresa o acusou por ter sido contrariada profissionalmente. "Foi contrariada no (programa) Fora de hora, quando eu queria que ela apresentasse ao lado do Paulo Vieira, mas ela queria fazer com um amigo, o Bento Ribeiro", afirmou.
O ex-diretor disse, ainda, que diálogos retirados de um aplicativo de mensagem mostrariam que ele e Dani eram próximos.
"Dani, em nenhum momento, estava agindo como uma pessoa que estava reagindo para sair de uma saia justa. Ela buscava uma proximidade. Me chamava para viajar. Não era uma relação de chefe", contou.
Melhem contou que cinco das oito mulheres que o acusam prestaram solidariedade em dezembro de 2019, data da primeira acusação pública de Dani Calabresa em um jornal, mas depois passaram a acusá-lo.
Segundo ele, uma dessas mulheres teria se revoltado porque estava apaixonada e não foi correspondida, enquanto outra mulher, casada, disse que Melhem a assediava quando descobriram que ele, na verdade, era seu amante.
- Marcius Melhem afirma que possui provas contra acusações de assédio
- Melhem é acusado de pedir sexo oral e receber colegas com "calças abaixada"
Na reportagem, Melhem apresentou uma nova testemunha do caso, uma amiga de Dani. De acordo com o ator, ela não teria sido chamada por Calabresa, pois a atriz queria escondê-la porque os três se relacionaram na festa que teria motivado a denúncia de abuso sexual.
Marcius afirmou ter se encontrado com a testemunha um mês após a festa: "Como ela voltaria a me encontrar se assediei a melhor amiga dela?"
"Tudo o que aconteceu na festa foi consensual. Nos relacionamos nessa festa, eu, Dani e uma amiga de Dani (trocamos) beijos e saímos felizes. Continuamos nos falando no dia seguinte, semana seguinte, meses seguintes", afirmou.
O ator acredita que as mensagens de texto e a nova testemunha enfraquecem a narrativa de Calabresa e as outras sete mulheres que o acusam.
O outro lado
Os advogados de acusação apontam que os depoimentos públicos de Melhem são uma estratégia comum de defesa: "As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. Intimidar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sharon Osbourne é levada às pressas para hospital após passar mal em gravação
- Esportes França tem confusão nas ruas e prisões após vice para a Argentina
- Diversão e Arte Orlando Morais lamenta morte do irmão nas redes sociais: "Amor infinito"
- Diversão e Arte Larissa Manoela e André Frambach estão noivos
- Mundo Tailândia anuncia operação para resgatar 31 desaparecidos após naufrágio
- Diversão e Arte Boneco original de E.T. é leiloado por US$ 2,6 milhões nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.