O especial “Roberto Carlos: Como é grande o meu amor por você”, uma tradição de mais de 40 anos, vai ao ar na próxima sexta (23/12), após “Travessia”, na Globo. Nesta edição, o Rei dividiu o palco com Maiara & Maraisa, o grupo Raça Negra e Lucy Alves. Na plateia, 3.300 fãs acompanharam o espetáculo, que foi gravado no Rio de Janeiro. Os influenciadores John Drops, Bruna Griphao, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também participaram da festa, reforçando como a obra de RC atravessa gerações.
A atriz Lucy Alves estreia no especial, cantando “De volta pro meu aconchego” e “Como vai você”. “Acho que estou terminando o ano da melhor maneira possível”, declarou a protagonista de “Travessia”. Já a dupla Maiara & Maraisa realizou um sonho antigo ao dividir o palco com o Rei, interpretando as canções “Medo bobo” e “Eu te amo, te amo, te amo”. “Lembro a primeira vez que eu fui a um show de Roberto Carlos. Eu tinha 13 anos de idade, fui muito bem recebida, vi o carinho que ele tem pelos fãs, lembro que ele me deu uma rosa nesse dia, então eu vi o amor puro ali. Ele é uma referência muito grande como artista, uma grande inspiração”, afirmou Maiara.
Interpretando no especial as canções “É tarde demais” e “O portão”, Luiz Carlos fala sobre a inspiração para o Raça Negra na obra do Rei. “Roberto Carlos tem toda uma influência na nossa carreira. O Raça Negra tem uma maneira de tocar, que muita gente estranhou na época, e foi isso: uma mistura de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, com Martinho da Vila. Então, o romantismo do Roberto ficou na nossa mente até hoje e o Raça Negra tem tudo a ver com ele, que foi uma inspiração enorme pra gente”, destaca Luiz, que elege a canção “Detalhes” como sua preferida.
Saiba Mais
- Esportes Copa do Mundo 2022: os recordes quebrados no torneio do Catar
- Mundo Usuários do Twitter votam pela saída de Musk do Twitter
- Esportes Atitude de Macron com Mbappé foi 'ridícula', afirma oposição francesa
- Diversão e Arte Sharon Osbourne é levada às pressas para hospital após passar mal em gravação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.