Acidente

Aquário que explodiu em Berlim foi cenário de filme brasileiro com Wagner Moura

O AquaDom, até então considerado o maior tanque cilíndrico do mundo de acordo com os donos da atração turística Sea Life, explodiu pouco antes das 6h (2h em Brasília), na sexta (16).

Agência Estado
postado em 17/12/2022 11:32
 (crédito: Reuters /Michele Tantussi)
(crédito: Reuters /Michele Tantussi)

O filme Praia do Futuro (2014), de Karim Aïnouz, teve o AquaDom, aquário que explodiu em Berlim, na Alemanha, como cenário do longa estrelado por Wagner Moura. A obra foi a primeira coprodução oficial entre Brasil e o país germânico.

As cenas foram filmadas no local do incidente desta sexta-feira, 16, porque Donato, o personagem do ator, trabalhava como salva-vidas lá. Parte do longa também foi gravado no Ceará.

A história acompanha o protagonista, que se apaixona pelo alemão Konrad (Clemens Schick), sai do Brasil e se muda para a Alemanha. Na tentativa de reencontrar Donato, o irmão caçula, Ayrton (Jesuíta Barbosa), viaja a Berlim.

Barbosa, inclusive, recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo papel em Praia do Futuro.

Entenda o caso

Um aquário de vidro de 25 metros de altura e cheio com 1 milhão de litros de água explodiu na manhã desta sexta-feira, 16, em Berlim, atirando cerca de 1.400 peixes exóticos em uma avenida da capital alemã.

O AquaDom, até então considerado o maior tanque cilíndrico do mundo de acordo com os donos da atração turística Sea Life, explodiu pouco antes das 6h (2h em Brasília). Uma onda de água, peixes tropicais e vidro varreu o prédio, que também contém um hotel, cafés e uma loja de chocolates no centro da capital alemã.

O serviço de bombeiros de Berlim disse que duas pessoas ficaram levemente feridas. Cães de resgate estavam vasculhando o prédio em busca de qualquer pessoa que pudesse estar presa sob os escombros, disseram eles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.