ESPERANÇA

Paulo Rangel tem melhora, mas quadro ainda é grave, informa boletim

Ator luta contra a doença no pulmão desde 2002. O ator desenvolveu a DPOC devido ao tabagismo

Correio Braziliense
postado em 16/12/2022 17:48 / atualizado em 16/12/2022 17:48
 (crédito: Fox/Divulgação)
(crédito: Fox/Divulgação)

Internado desde outubro para tratar complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, apresentou, nesta sexta-feira (16/12), respostas positivas à infecção e passará por uma avaliação médica para respirar sem a necessidade de aparelhos. As informações foram divulgadas em um boletim médico do hospital Casa de Saúde São José. 

Mesmo com a melhora clínica, o artista desenvolveu alterações nas funções renais. Diante disso, os médicos ainda consideram "grave" o quadro de saúde dele. O boletim médico ainda acrescenta que o paciente estava 48 horas sem sedativos e que começou a despertar nesta sexta. 

Confira o boletim desta sexta: 

A Casa de Saúde São José informa que, 48h após a interrupção da sedação, o ator Pedro Paulo Rangel começou a despertar. Nesta sexta-feira (16), a equipe médica irá iniciar a avaliação para retirada do respirador. A resposta à infecção é positiva e sustentada nos últimos dias, porém houve alteração da função renal. O quadro permanece grave.

Intubado

Com o intuito de tratar a DPOC, Paulo Rangel teve de ser intubado pelos médicos, em dezembro. Por causa do seu estado de saúde, o ator está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. 

Tabagismo

Pedro Paulo Rangel luta contra a doença no pulmão desde 2002. O ator desenvolveu a DPOC devido ao tabagismo. No início de novembro, ele cancelou as apresentações da peça O ator e o Lobo, no Rio de Janeiro, no Teatro Laura Alvim, para tratar da saúde. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação