MEME

Perfil viraliza ao fazer memes com fotos de galinhas se olhando no espelho

Administrador criou a página após se identificar com um meme de uma galinha com a legenda: 'sou patética'

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 15/12/2022 16:33
 (crédito: Reprodução Redes Sociais)
(crédito: Reprodução Redes Sociais)

Com frases irônicas e fotos de galinhas em situações atípicas, o perfil ‘Galinhas inseguras’ conquistou a internet. O humor dos “memes” está presente na identificação do público com a arte, que é postada no Twitter e no Instagram, onde acumula mais de 189 mil seguidores.

O paulista Daniel Oliveira administra a página em seu tempo livre. A ideia do perfil veio quando Daniel viu a foto de uma galinha se olhando no espelho com a frase “eu sou patética”. O meme o inspirou a criar outras imagens que seguem essa ideia. “Comecei a fazer o perfil, mas sem pretensão”, disse em entrevista ao Estado de Minas.



O crescimento da página foi bastante espontâneo. “Foi muito do nada e eu fui postando mais conteúdo. Encontrei mais fotos de galinhas se olhando no espelho. E, por incrível que pareça, tem muita galinha se olhando no espelho e eu acho isso sensacional”, disse.

Daniel é um fã do conteúdo que produz e se diverte com as artes. Ele faz edições, coloca peruca e até vestido nos animais. Os seguidores também mandam imagens para serem publicadas. “Eu acho muito legal. Teve um filho de um seguidor que fez uma galinha no minecraft e eu achei incrível”, contou.

Oliveira disse que ainda não trabalha com redes sociais. “Será que vem aí?!”, brincou. Ele trabalha em uma empresa com carteira assinada e a página surgiu como um passatempo que pode se tornar emprego. “O alcance da página está em quase 4 milhões. Está indo bem”.

“Eu fico muito feliz que as pessoas se identifiquem. Eu achei que era uma besteira que só eu via graça. E eu vi um monte de gente achando legal também”, contou, alegre.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação