Arte

Casa Thomas Jefferson encerra temporada com show de jazz e exposição

Pianista francês Marc-Oliver Poingt se apresenta ao lado do baterista Pedrinho Augusto e do contrabaixista Jhoninha Medeiros nesta sexta (16/12), às 20h. No mesmo dia, o público poderá conferir a abertura de exposição em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer.

Correio Braziliense
postado em 15/12/2022 15:44 / atualizado em 15/12/2022 15:56
 (crédito: Foto: Juan Carlos Vega)
(crédito: Foto: Juan Carlos Vega)

Nesta sexta-feira (16/12), às 20h, a Casa Thomas Jefferson encerra sua temporada cultural de 2022 com uma apresentação em ritmo de jazz e a abertura de uma exposição fotográfica que faz uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer.

O último evento do Sextas Musicais deste ano traz ao palco do CTJ Hall, o pianista e compositor francês Marc-Oliver Point, que terá a colaboração de outros dois músicos: Pedrinho Augusto na bateria e Jhoninha Medeiros no contrabaixo. O trio fará uma apresentação musical que combina elementos da música clássica, do jazz e rock.

O show também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson que, na mesma data, abre, no modo presencial apenas, a mostra Niemeyer — dança por Vega, exposição fotográfica que faz parte do projeto que homenageia o arquiteto por meio do balé. A primeira exibição do projeto foi realizada em abril (28/4) em comemoração aos 62 anos de Brasília.

As fotografias são de autoria de Juan Carlos Vega e foram feitas em colaboração com o Grupo de Bailarinos de Brasília, de 2020 a 2022. Na mostra fotográfica, os bailarinos posam em frente aos principais monumentos da cidade idealizados por Niemeyer.

A Casa Thomas Jefferson vai entrar em recesso no fim de ano, entre dezembro (21/12) a janeiro (1/1) de 2023. A temporada cultural de 2023 começará na primeira semana de março.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação