Famosos

Victor Hugo, do BBB20, revela ser assexual e desabafa sobre preconceito

O psicólogo falou sobre os desafios acerca do aspecto na sociedade

Observatório dos Famosos
postado em 15/12/2022 15:25
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Victor Hugo, ex-participante do BBB20, falou sobre assexualidade. Ele, que se identifica com o aspecto, explicou os desafios e preconceitos vivenciados por quem se define como um assexual demibirromântico, que se interessa por homens e mulheres, com chance de ter relações sexuais um dia.

“Cada assexual vai ter um jeito diferente!”, disse ele, em entrevista à jornalista Nathalia Accioly, do portal Gshow. “O fundamental é entender que ser assexual não é sobre fazer sexo ou não, mas sim sobre sentir pouca ou nenhuma atração sexual de maneira constante durante a vida”, explicou o psicólogo.

Victor Hugo ainda afirmou que existem diversos tipos de assexuais, e ressaltou os casos que são abordados na novela Travessia, pelos personagens Caíque (Thiago Fragoso) e Rudá (Guilherme Cabral). “Espero que o Caíque e o Rudá abram mais portas”, disse ele.

Para o ex-BBB, é importante a retratação de histórias reais sobre pessoas assexuais em uma novela do horário nobre. “Acho que Caíque e Rudá vão se ajudar nessa construção e espero que formem uma boa rede com outras pessoas assexuais, porque isso vai ajudá-los demais a se aceitarem na comunidade LGBTQIA+”, concluiu.

O post 'Victor Hugo, do BBB20, revela ser assexual e desabafa sobre preconceito' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.