Obituário

Morre o jornalista Voltaire Porto, aos 47 anos, em Porto Alegre

Voltaire Porto tinha mais de 20 anos como jornalista e ficou conhecido no sul por apresentar o 'Cidade Alerta' da região

Correio Braziliense
postado em 14/12/2022 10:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O jornalista Voltaire Porto morreu nesta terça-feira (13/12), aos 47 anos. O corpo do apresentador foi encontrado em casa, em Porto Alegre. Ele apresentava o programa Bom Dia, na Rádio Guaíba, pertencente à rede Record. As informações foram confirmadas pela empresa de comunicação.

Segundo o SBT RS, o apresentador foi encontrado morto em casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira.

Em nota, a rádio Guaíba lamentou a morte de Voltaire e o exaltou ele pelo "profissionalismo e versatilidade" na comunicação com o público.

"A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor", diz a nota.

Voltaire Porto tinha mais de 20 anos como jornalista e ficou conhecido no sul por apresentar o Cidade Alerta da região. Ele deixa a mulher e três filhos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação