Para celebrar com antecedência o dia nacional do Forró e o aniversário de Luiz Gonzaga, o forrozeiro mais famoso do Brasil, a casa do cantador recebe o 12º encontro dos Forrozeiros do DF e entorno. O festival ocorre de forma gratuita em Ceilândia neste sábado (10/12) e domingo (11/12), às 18h, e conta com a participação de 48 trios de forrozeiros.
A associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (Asforro-DF) está à frente da organização do evento, que não acontecia há dois anos por conta do isolamento social decorrente da pandemia de covid-19. O evento busca retomar a cultura do forró raiz nordestino na capital e homenagear a vida e os trabalhos de Luiz Gonzaga.
No primeiro dia, o evento conta com a participação do grupo Forrozeiros do Nordeste, Trio Forró pra nois, Trio Fortaleza e outros grupos que se apresentam neste sábado e domingo.
Em nota de divulgação, Marques Célio, diretor da Asforro-DF, conta sobre a vontade dos grupos de se apresentar nos palcos brasilienses novamente. “Durante esse período, a categoria foi amparada por várias ações para levar a cultura para o público de casa, mas nada se compara à energia de um forró, às palmas da plateia e ao salão cheio de casais dançando”, destaca.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Exposição evidencia a importância da produção artística inclusiva
- Mundo Máquina de raio-x de aeroporto flagra cachorro dentro de mochila
- Cidades DF Novos usuários do prato cheio começam a retirar o cartão nesta quinta
- Esportes Casagrande alfineta Tiago Leifert após apresentador rebater acusações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.