A exposição Minha outra metade, do artista visual Lúcio Piantino, traz o foco em acessibilidade e diversidade e a vivência própria como artista com síndrome de Down. As obras estão disponíveis para visitação no espaço cultural Renato Russo, de terça a domingo, às 10h, e podem ser apreciadas até 8 de janeiro.
O artista traz no total 27 telas para a exposição, sendo 14 obras do acervo pessoal e outras 13 inéditas. As pinturas contam a trajetória de Lúcio Piantino como artista visual. O artista já participou de várias galerias nacionais e outras independentes. Entre 2016 e 2019, ele realizou a primeira exposição internacional da carreira em três galerias diferentes na Itália.
O foco da exposição é trazer à tona a representatividade da população com deficiência e quebrar os preconceitos existentes sobre os indivíduos que, assim como ele, possuem síndrome de Down. Durante a exposição, haverá atendimento preferencial de assistência para as pessoas com deficiência.
Em nota de divulgação sobre a importâncias das obras de Lúcio, a curadora e mãe do artista, Lurdinha Danezy, afirma: “O fato dele ser reconhecido provoca um olhar diferenciado às pessoas com deficiência e o papel dele nisso tudo encoraja outras pessoas que também foram discriminadas a não se resignaram”, diz.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Brasil PF deflagra nova operação que investiga crimes contra indígenas em Minas
- EuEstudante UFSJ inaugura Galeria de Reitores e divide opiniões após corte no orçamento
- Política Moraes libera as redes de parlamentares que teriam publicado fake news eleitoral
- Mundo Quem são os 'cidadãos do reich', extremistas de direita acusados de tramar golpe na Alemanha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.