Famosos

MC Carol diz que não recebeu lucros após uso de sample sem autorização

A cantora carioca MC Carol expôs nas redes sociais a situação com responsáveis pelo hit 'Tubarão Te Amo'

Observatório dos Famosos
postado em 06/12/2022 12:54
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

MC Carol usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (6/12) e desabafou ao revelar que não concedeu autorização pelo uso da sua voz no hit Tubarão Te Amo’ que viralizou na internet. A canção, de MC Ryan SP, MC Daniel, LK da Escócia, MC RF e MC Jhenny, ainda possui sample do grupo Tchakabum.

Através do Twitter, a funkeira carioca afirmou que além de não ter concedido autorização, também não está recebendo os lucros pelo sucesso da canção, viralizada através do TikTok, e que entrou nas paradas virais do Spotify nos Estados Unidos.

“Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa “TUBARÃO TE AMO” que tá bombando nas redes e eu não to recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contado no tel da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, disparou MC Carol. O verso da música Tô Apaixonada, Eu Te Amo, foi usado na canção.

A faixa Tubarão Te amo é de autoria do artista carioca LK, filho de MC Créu, candidato a participar de A Fazenda 14, e responsável pelo hit Dança do Créu sucesso nos anos 2000. Até a publicação desta nota, ele não se pronunciou sobre o assunto.

O post 'MC Carol diz que não recebeu lucros após uso de sample sem autorização' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags