Festa

Under Baile: evento completa um ano e agita o Setor Comercial Sul

Criado há um ano, o evento surgiu para exaltar nova cena musical do DF e apresentar artistas periféricos, pretos e LGBT’s. Encontro ocorreu no Setor Comercial Sul

Rafaela Martins
postado em 05/12/2022 00:46 / atualizado em 05/12/2022 00:47
Festa Under Baile no Setor Comercial Sul -  (crédito: Divulgação/Under Baile)
Festa Under Baile no Setor Comercial Sul - (crédito: Divulgação/Under Baile)

“O Under Baile nasceu com o intuito de mostrar uma cena diferente para a cidade”, ressaltou Phillipe Daher, um dos idealizadores do evento que completou um ano de existência e resistência no centro da capital federal. Escolhido para a celebração, a Externa Club, localizada no Setor Comercial Sul (SCS), recebeu a festa na noite de sexta-feira (2/12), e reuniu nomes como Dj Klap, Sydney Sousa e Dj A.

  • Festa Under Baile no Setor Comercial Sul Divulgação/Under Baile
  • Festa Under Baile no Setor Comercial Sul Divulgação/Under Baile

Com início às 22h, a festa entregou para os ecléticos do funk ao rap e do forró ao trap. Porém, de acordo com Daher, o foco do baile é apresentar para o público brasiliense a Música Eletrônica Popular Brasileira. “Nossa intenção é apresentar novos ritmos para a cidade e fazer algo diferente. Como trabalho com isso há tempo, senti a necessidade de mudar e fazer algo novo, e o Under Baile é nossa primeira tentativa”, concluiu o idealizador.

Bem localizado, acessível e sem restrições de volume, o SCS é o berço do Under Baile. Criador da festa em parceria com Daher e Dj A, o produtor musical Rubão afirmou que não tinha outro lugar que representasse a galera de quebrada no centro de Brasília. Além disso, ele acredita que o público que frequenta a festa entendeu rapidamente o objetivo do evento.

“Desde o começo a gente tinha o desejo de estar no centro da cidade, primeiramente porque sabemos que o nosso baile representa o movimento que a galera de quebrada tem que estar presente, e isso dava uma certa acessibilidade a eles. Outro ponto é porque o setor comercial é berço desse movimento em Brasília. Produzir a festa aqui é estar no cerne do movimento, não tinha outro local para fazer. Se a gente não estivesse aqui, estaríamos na periferia”, contou Rubão.

Com objetivo de dar espaço aos artistas pretos, periféricos e LGBT’s, Rubão acredita que o Under Baile também é um lugar de resistência. “Desde o começo nos posicionamos em relação a questões políticas e sociais. A gente tenta ao máximo dar espaço para os artistas pretos e para o público preto e LGBT, porque nós queremos que eles fiquem à vontade. No final das contas, acredito que o público conseguiu entender nossa mensagem”, finalizou Rubão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação