Música

Empresa de marketing amplifica vozes do trap com inteligência de dados

Com dois anos de existência, a Mesos surgiu a partir de demanda de artistas independentes no mercado nacional

Correio Braziliense
postado em 05/12/2022 10:11
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Criada há dois anos, a Mesos é uma empresa de marketing digital que trabalha com música, especialmente com trap, a partir de inteligência de dados. Os criadores, Kael Ruivo e Luigi D’Angelo, a idealizaram a partir da percepção de falhas em lançamentos de artistas independentes, que não divulgavam o trabalho da maneira adequada e não atingiam tantas pessoas.

Somado o problema ao crescimento do trap no Brasil nos últimos anos, Ruivo e D’Angelo decidiram propor uma forma de ajudar esses artistas, a partir da democratização e potencialização do trabalho deles. Assim, a Mesos utiliza plataformas de anúncios em sites e redes sociais para difundir música para fora de bolhas de consumo, a fim de atingir novos públicos e maiores visibilidade e reconhecimento.

Com base exclusiva de dados sobre comportamentos em lançamentos musicais, a empresa estuda o funcionamento do mercado e maneiras de conhecer e conquistar o público; dessa forma, possibilita a visão e o entendimento de oportunidades para os artistas.

A Mesos conta com uma playlist com mais de 10 mil curtidas no Spotify, e Ruivo e D’Angelo trabalharam com mais de 300 artistas de trap da cena nacional e internacional.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação