Sustentabilidade

Bela Gil e Hana Khalil falam sobre o poder da alimentação em podcast

Bela Gil, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, é conhecida por levantar bandeiras que defendem a alimentação consciente

Yasmin Rajab
postado em 02/12/2022 14:54
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Questões relacionadas à alimentação, sustentabilidade e bem estar tornaram-se grandes pautas nos últimos anos, principalmente devido a ameaça e degradação da vida no planeta, muitas vezes causadas pelo próprio homem. 

Bela Gil, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, é conhecida por levantar bandeiras que defendem a alimentação consciente. Bela é nutricionista, culinarista e apresentadora do programa Bela na Cozinha. 

Em participação no podcast Subserva Lab, comandado pela influenciadora e comunicóloga Hana Khalil, Bela aproveitou para falar sobre o poder da alimentação em sua vida. 

“A alimentação transformou a minha vida completamente, por isso que eu acredito que a alimentação é uma grande ferramenta de transformação em todos os aspectos, social, ambiental, cultural, físico, nutricional, político (…) eu acredito que a gente consegue mudar o mundo através daquilo que a gente consome", disse. 

Hana iniciou sua carreira na internet também falando sobre assuntos ligados à sustentabilidade e veganismo. Durante a conversa com a influenciadora, Bela Gil explicou como o programa que apresenta ajuda a levar uma nova perspectiva dos alimentos para as pessoas. 

“Meu papel na TV teve uma grande importância em mudar um pouco a demanda e ajudar a enxergar o alimento de uma outra forma e fazer com que as pessoas conhecessem e usassem mais a rama da cenoura, a casca da abóbora, a folha de beterraba, a folha do brócolis, que são comidas maravilhosas", afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação