TENDÊNCIA

'Viva Magenta' será a cor de 2023, de acordo com a Pantone

No ano passado, a empresa apontou "Veri Peri", da família do azul, como a cor de 2022

Correio Braziliense
postado em 02/12/2022 11:38
 (crédito: Reprodução/Instagram @pantone)
(crédito: Reprodução/Instagram @pantone)

A Pantone anunciou, nesta quinta-feira (1º/12), a cor do ano de 2023: "Viva Magenta". Da família do vermelho carmesim, a cor possui tons de vermelho forte, brilhante e profundo, combinado com toques de azul, do qual resulta um rosa escuro ou púrpura.

Segundo a Pantone - empresa norte americana que desde 2000 escolhe a cor que vai simbolizar as tendências de moda, design e cultura, do ano subsequente - a cor vibra com energia e vigor. "É uma sombra enraizada na natureza descendente da família vermelha e expressiva de um novo sinal de força", diz o texto na legenda da publicação, no Instagram.

"É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e a autoexpressão sem restrições, um tom eletrizante e sem limites que se manifesta como uma declaração de destaque", completa a empresa

No ano passado, a empresa apontou "Veri Peri", da família do azul como a cor de 2022, retornando à tendência de 2020, que trouxe o "Classic Blue" como destaque. Em 2021, a Pantone apontou como tendência o cinza "Ultimate Gray" e amarelo "Illuminating".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação