Podcast

Podcast Rap total conta a história do hip-hop no Distrito Federal

Acervo conta com mais de 100 programas, com nomes de destaque da cena do rap nacional

Mariana Saraiva*
postado em 03/12/2022 00:01 / atualizado em 03/12/2022 10:42
 (crédito: Arquivo pessoal )
(crédito: Arquivo pessoal )

O Rap Total Podcast traz uma série de episódios especiais para o mês de dezembro, contando a história do hip-hop no Distrito Federal. O projeto é comandado pelo músico Rei, integrante do grupo Cirurgia Moral, ao lado de Rivas, do Álibi, que receberão  quatro duplas de convidados para abordar as vertentes do movimento musical na capital do país.

A iniciativa surgiu em 2020, e já acumula o acervo de mais de 100 programas, com nomes de destaque da cena do rap nacional. Rei conta que como ativista do movimento hip-hop tem de lembrar às pessoas da origem do rap e para que ele surgiu."Brasília sempre foi uma potência do rap no Brasil e na América latina, por isso arriscamos dentro deste segmento", conta.

Rei ainda ressalta que não teria como falar do rap de Brasília sem a presença de cada um dos convidados, que, de forma diferentes, são pioneiros dessa linguagem em plano nacional. Na quinta-feira sentaram à bancada os DJs Nelson Ramos e Alexandre Lee. O episódio seguinte, na segunda-feira, recebe o duo Baseado nas Ruas, formado pelo DJ Raffa Santoro e Markão. X Câmbio negro e GOG batem papo na próxima quinta-feira. O último episódio ocorre em 12 de dezembro e apresenta uma perspectiva política, ao receber os recém-eleitos deputados distritais Fábio Félix e Max Macie.

A escolha de cada convidado busca conceder voz e mérito para pessoas que foram e ainda são peças fundamentais na cena cultural de Brasília. "A gente não busca apenas pessoas que estão no topo, a gente busca pessoas com boas histórias", conclui Rei.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco


Especial História do Rap do DF

Todos os episódios ao vivo, sempre às 19h30, no canal Rap Total no Youtube

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação