MÚSICA

Banda cristã, Resgate, se apresenta na capital nesta sexta (2/12)

Com 33 de anos de estrada, o grupo chega a Brasília e traz ao reportório do show canções clássicas e inéditas para o público

Davi Cruz*
postado em 01/12/2022 19:55
 (crédito: Resgate/Divulgação)
(crédito: Resgate/Divulgação)

Nesta sexta-feira (02/12), a banda de rock gospel, Resgate, se apresenta na antiga Vila Mix (SHTN Trecho 2 - Asa Norte), às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e podem ser adquiridos no site do Ticket gospel. O grupo nasceu em 1989, quando os quatro amigos Hamilton Gomes, Marcelo Amorim e os irmãos Zé e Jorge Bruno formaram, em São Paulo, aquela que posteriormente tornou-se uma das principais bandas de rock nacional cristão.

O grupo é conhecido Brasil adentro e além de haver tocado todo território nacional, realizou algumas turnês internacionais como na Europa, África, América do Sul e nos Estados Unidos. Com o longo tempo de estrada, a banda já lançou cerca de 14 álbuns e DVD 's gravados.

O último lançamento de Resgate foram 30 músicas inéditas para celebrar os 30 anos de existência do grupo, em 2019. Agora, com 33 anos de carreira, a banda já tem novos projetos em andamento para 2023. Ao Correio, Zé Bruno, vocalista da banda, falou sobre as expectativas e o que o grupo preparou para o público.

Entrevista // Zé Bruno

Quais são as expectativas para o show?

São as melhores possíveis. Depois de dois anos de pandemia e também praticamente um primeiro semestre bastante atípico. Agora a gente consegue se reencontrar com a galera. Fazia bastante tempo que nós não vínhamos para Brasília e é muito bom tá aqui de novo. Então esperamos que a galera nessa paralisação toda aí, tenha curtido bastante Resgate, esteja com muita vontade de cantar com a gente.

Qual o sentimento de retornar aos palcos de Brasília?

É um sentimento muito bom. Nós temos amigos aqui em Brasília, gente muito querida, galera que nos acompanha há muito tempo, desde o início. Quando a banda começou, era sempre muito bom e sempre é muito bom estar aqui. Apesar do Brasil ser um país que tem múltiplas culturas musicais, Brasília tem um pouco do rock aqui. O rock brasileiro deve bastante a Brasília também, e a gente percebe sempre que a gente vem aqui a recepção é muito boa, com muito carinho do pessoal. Então estamos muito felizes, de estar de volta a Brasília, esperamos retribuir tudo isso no show.

Quais as ambições e projetos futuros da banda?

Nós iniciamos a pré-produção do novo álbum que deve se concretizar aí no próximo ano, no primeiro semestre. Então a gente já vem aí com canções novas, seguindo a mesma cara e o mesmo som que a banda tem. Estamos bastante animados com o repertório novo, com as letras que já estão prontas, mas estão em fase de arranjo e adaptação. Esperamos para o ano que vem, ter essa turnê já com álbum no primeiro semestre completo.

O que o público pode esperar da banda resgate?

O repertório inclui canções dos 30 anos, que foi um lançamento feito no meio da pandemia e acabou caindo. Não tivemos a oportunidade de fazer a turnê dos 30 anos, então nós incorporamos essas canções na nossa playlist. Então a galera pode esperar as clássicas, Dez pra seis, Rock da vovó e Vou me lembrar, mas também algumas que fazem parte do último lançamento. Apesar da gente estar um pouco velhinho, podem esperar muita energia no palco.

Serviço
Nesta sexta-feira (02/12), a banda de rock gospel, Resgate, se apresenta na antiga Vila Mix (SHTN Trecho 2 - Asa Norte), às 20h. Os ingressos custam a partir de R$60 e podem ser adquiridos no site do Ticket gospel.

Estagiário sob supervisão de:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação