Literatura infantil

Autora brasiliense mostra a capital diferente em "Minha Brasília"

Livro de Gabi Vasconcelos professora de Taguatinga busca apresentar ao público infantil pluralidade e particularidades da capital federal

Correio Braziliense
postado em 01/12/2022 16:59
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Nascida em Taguatinga e moradora de Sobradinho, a educadora Gabi Vasconcelos lançou em setembro o livro infantil Minha Brasília. Com ilustrações de Victor Tavares, a intenção da obra é destacar a pluralidade e as particularidades de costumes e sonhos da capital e das cidades-satélites, que são compostas por pessoas de todos os estados do país.

Professora por mais de 20 anos, Gabi achou necessário desenvolver material voltado ao público infantil que abrangesse história e cultura do Distrito Federal. Somou à necessidade a lembrança da infância e a nostalgia de se poder brincar livremente nas ruas de Brasília e das cidades do entorno.

Minha Brasília transita pelo passado e pelo presente e pretende mostrar às crianças brasilienses uma nova face da capital, que não costuma ser tão vista e abordada. De acordo com material de divulgação, “o livro busca desvincular os moradores da atmosfera de ostentação, corrupção e questões políticas que envolvem o local de onde saem as principais decisões no país”.

Além disso, são apresentados locais ideais para passeios no DF e conexões entre arquitetura e natureza, além de toda a variedade cultural proveniente de outros cantos que se junta no coração do país.

Serviço

Livro Minha Brasília, de Gabi Vasconcelos. 24 páginas. Indicado para crianças a partir de 4 anos. Disponível em loja virtual por R$ 34,16.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação