Programação

‘Domo da caravana da ciência' é atração para o fim de semana no CCBB

Em um futuro bem próximo, quem não se adequar ao ambiente digital, poderá deixar de existir, principalmente em se tratando de trabalhos musicais.

Neste mês de novembro, o CCBB contou com programação especial multicultural de ciência e tecnologia em comemoração ao Bicentenário da Independência. Neste fim de semana, o Domo da Caravana encerra a programação gratuita que começou no início do mês em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

São apresentadas projeções de imagens que contam a história da luz em uma grande tenda esférica montada na área externa do CCBB especialmente para o evento. O Domo, que tem 8 metros de diâmetro por 4 metros de altura, proporciona ao público imersão no universo científico, a partir de viagem em sistema digital. O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales, acredita que a viagem proporcionada pelo Domo é "uma experiência única, cheia de conhecimentos". 

As projeções ocorrem até domingo, a partir das 12h, de 15 em 15 minutos, até as 20h. São quatro sessões por hora, com cerca de seis minutos de duração cada e capacidade para até 30 pessoas. O Domo da Caravana é livre para todos os públicos e tem entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados pelo site do CCBB ou na bilheteria do local.

Morales conta que a Caravana, que começou no dia 8 de novembro, foi pensada para despertar no público brasiliense a curiosidade pela ciência: "Trata-se da apresentação da ciência em diferentes formatos, para todo tipo de público, com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância da ciência para o processo de independência do nosso país". Espetáculos, palestras, exposições interativas e multimídia fizeram parte da programação, que será encerrada com o Domo neste fim de semana.

Domo da Caravana da Ciência

Sessões de 15 em 15 minutos, das 12h às 20h, dias 25, 26 e 27 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, Brasília, DF). Entrada franca mediante retirada de ingressos. Livre para todos os públicos.

 *Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Saiba Mais