DESPEDIDA

Além de cantor e compositor, Erasmo Carlos também estrelou no cinema

No lançamento mais recente, Erasmo estrelou ao lado de Larissa Manoela e André Luiz Frambach no filme de comédia 'Modo avião', produzido pela Netflix

O cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11), atuou em diversos filmes lançados no cinema. O artista também foi interpretado por muitos atores em biografias, como é o caso do filme Minha fama de mau, em que Chay Suede interpreta Erasmo Carlos.

Em 1970, o expoente da Jovem Guarda estrelou no filme Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa. Dirigido por Roberto Farias, a obra conta as aventuras de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa no Japão — Erasmo interpretou a si mesmo . O filme foi o mais assistido do ano de lançamento no Brasil.

No ano seguinte, em 1971, o cantor e compositor interpretou Pedro Navalha no filme Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora, também dirigido por Roberto Farias. Em 1972, Erasmo viveu o personagem Teleco em Os machões, uma comédia dirigida por Reginaldo Faria. Erasmo venceu o prêmio Troféu APCA como melhor coadjuvante masculino nesse filme.

Já em 1984, com o papel de Cowboy, Erasmo atuou no filme infantil O cavalinho azul. Em 2018, o artista participou do drama musical Paraíso perdido, interpretando José. Dirigido por Monique Gardenberg, o filme retrata o amor pela música e contou com renomado elenco de atores, como Jaloo, Lee Taylor e Hermila Guedes.

Em 2020, Erasmo estrelou ao lado de Larissa Manoela e André Luiz Frambach no filme de comédia Modo avião, produzido pela Netflix. O artista interpretou o personagem Germano Monteiro.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais