Anitta teve uma grande noite no Grammy Latino, nesta quinta-feira (17/11), mas saiu de mãos vazias. Com o hit Envolver, a carioca disputava as categorias de 'Gravação do Ano' e 'Melhor Interpretação de Reggaeton', que foram conquistadas, respectivamente, por Tocarte, de Jorge Drexler & C. Tangana, e Lo Siento Bb:/, de Tainy, Bad Bunny & Julieta Venegas.
Mesmo saindo sem prêmios, Anitta teve destaque na noite da 23ª edição do Grammy Latino. A brasileira foi a apresentadora da premiação, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Além disso, ela cantou no palco principal, e apresentou o hit Envolver e um medley de hits funk, como Vai Malandra, Rave de Favela e Machika.
Confira a apresentação:
Mesmo tendo alcançado a primeira colocação no Spotify Global em março deste ano, Anitta ainda não tem um prêmio do Grammy Latino na estante. Ela já recebeu oito indicações, mas ainda não venceu.
Mas Anitta pode começar 2023 com um gramofone, já que ela foi indicada como Artista Revelação no Grammy Awards, a premiação norte-americana que é a mais importante do mundo da música. Ela tornou-se a quarta artista brasileira a disputar na categoria, que já teve Astrud Gilberto e Tom Jobim, em 1965, e Eumir Deodato, em 1974
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.