A cantora Ludmilla ganhou o primeiro prêmio do Grammy Latino da carreira. Na noite desta quinta-feira (17/11), ainda no pré-show, a brasileira recebeu o gramofone na categoria “Melhor álbum de Samba/Pagode”, pelo disco Numanice #2.
“Eu nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios do mundo da música. E receber esse Grammy através de um sonho que veio da minha cabeça, da minha mente, e muita gente não acreditou no início. Mas eu batalhei e hoje estar recebendo esse prêmio… Quero dedicar ele a Deus, a minha família e a todos os meus fãs. Muito obrigado, gente”, disse a cantora durante o agradecimento, em Las Vegas.
Confira o momento:
Ludmilla embarcou no gênero do pagode em 2020, com o EP Numanice. O projeto deu tão certo que tornou-se uma série, e rendeu Numanice (Ao vivo), de 2021, Numanice #2, de 2022, e o mais recente, Numanice #2 (Ao vivo).
Concorriam com Ludmilla na categoria os discos Mistura Homogênea, de Martinho da Vila; Bons Ventos, de Nego Alvaro; Desengaiola, dos artistas Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda; e Céu Lilás, do Péricles.
Pelo Twitter, a carioca comemorou o prêmio inédito para a carreira. “Eu sou grammy winner, porra. Numanice #2 ganhou um Grammy. Obrigada, Deus!”, escreveu.
Premiação começa às 22h
A 23º edição do ocorre a partir das 22h desta quinta-feira, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Os apresentadores deste ano serão a brasileira Anitta, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. No Brasil, a premiação será transmitida a partir das 22 horas (horário de Brasília) pelo canal TNT (508 na Sky, 651 na Claro TV, 48 na Oi e 648 na Vivo e no TNT Go).