Luto

Após velório aberto ao público, corpo de Gal Costa é enterrado em São Paulo

A cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, morreu aos 77 anos na quarta-feira (9/11)

O corpo de Gal Costa foi velado nesta sexta-feira (11/11) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro foi restrito apenas a familiares e amigos próximos.

O caixão da artista foi coberto com bandeiras da Bahia e de São Paulo e saiu em cortejo em um carro funerário. O caminhão do Corpo de Bombeiros que acompanha o cortejo foi decorado com coroas de flores que chegaram ao longo de todo o dia.

Wilma Petrillo, ex-empresária e viúva de Gal, ficou o tempo todo próxima ao corpo da artista. O único filho da cantora, Gabriel Costa, 17 anos, também esteve na cerimônia. Mais cedo, o velório foi aberto para os fãs. Ao longo do dia, diversas pessoas passaram pelo local, incluindo vários famosos.

Nomes como Serginho Groisman, Sophie Charlotte, Julio Andrade, Marquito, Eduardo Suplicy, a diretora Dandara Ferreira, Zélia Duncan, Bela Gil e Janja também passaram por lá para prestar uma última homenagem.

AFP - Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa
AFP - Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa
AFP - Janja e Bela Gil se despedem de Gal Costa
AFP - Fã se despede de Gal Costa
AFP - Fã se despede de Gal Costa
AFP - Fã se despede de Gal Costa

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais

Tags