SÃO PAULO

Corpo de Rolando Boldrin é velado em salão da Alespe, em São Paulo

O ator, músico e apresentador morreu na quarta-feira (9/11), aos 86 anos. A causa da morte não foi informada

O corpo do ator, músico e apresentador Rolando Boldrin foi velado nesta quinta-feira (10/11) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O velório é aberto ao público e será realizado até 16h. Amigos, familiares e fãs marcaram presença para se despedir do artista que apresentava o programa musical Sr. Brasil, na TV Cultura.

Como ator, Boldrin esteve em mais de 30 novelas, como O direito de nascer, As pupilas do senhor reitor, Os deuses estão mortos, Quero viver, Mulheres de areia, Os inocentes, A viagem, O profeta, Roda de fogo, Cara a cara, Cavalo amarelo e Os imigrantes.

O corpo do artista será sepultado no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h. "Ele tirou o Brasil da 'gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura, em homenagem à trajetória de Boldrin.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais