entretenimento

Instalação interativa mescla detalhes lúdicos e referências do cerrado

Inspirada em Brasília e no cerrado, a obra tem entrada gratuita até o dia 6 de janeiro e é livre a todos os públicos

As comemorações de fim de ano começaram cedo no Casapark. Idealizada pelo cenógrafo e diretor de arte mineiro Michell Lott, a instalação Onírica — Um Natal dos sonhos está exposta gratuitamente na praça central do shopping.

A obra utiliza elementos lúdicos e interativos para remeter à criatividade típica das crianças, a fim de inspirar o público de todas as idades a sonhar e a se reconectar. O idealizador acredita que é importante estimular todos os sentidos, por isso diversas peças convidam o visitante ao toque. "Um caminho de cores, formas, texturas e temperaturas que leva a um encontro pessoal”, conta. “Eu gosto de relacionar o Natal com uma época de encantamento, de celebração da gente com a gente, das luzes, do brilho.”

Além disso, segundo Lott, a instalação fala de “possibilidades de conexão entre físico e digital, as novas fronteiras do sonho, o metaverso, da materialização dos desejos coletivos, de descolonização”.

A inspiração principal é o cerrado, e tudo foi produzido a partir do bioma e da capital em que ele está presente. Designers, marceneiros e artesãos de Brasília, em sua maioria mulheres, se juntaram para dar vida ao cenário onírico. Maibe Marocollo, Dayse Barros, Poli Salomé, Larissa do Vale, Monica Carvalho, Veridiana Goulart e Samuel Lamas são alguns dos nomes que assinam a criação de peças da instalação.

Formado em jornalismo, Michell Lott é apaixonado por design, arquitetura e decoração. Iniciou a carreira visual na parte digital da Casa Vogue e hoje trabalha como cenógrafo, diretor criativo, curador de design, produtor de conteúdo multidisciplinar e consultor de cores ao lado de grandes marcas.

Serviço

Onírica – Um Natal dos sonhos
Instalação de Natal de Michell Lott. 

Praça Central do Casapark até o dia 06/01.