A conta no Twitter do cantor Latino foi suspensa nesta quarta-feira (2/11). Ao tentar acessar o perfil do bolsonarista na rede social há um aviso de que a conta foi retida em resposta a uma demanda judicial.
Inconformado com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, Latino tinha chegado a publicar um vídeo no microblog em que dizia que iria desistir da carreira. Logo depois, ele apagou o post.
No fim de outubro, um post no Twitter de Latino teve que ser removido por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na publicação, o cantor acusava Lula, sem provas, de defender a implementação de banheiros unissex nas escolas.
Pelo menos outros três bolsonaristas também tiveram o perfil suspenso na rede social desde ontem. Nesta terça, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) teve a conta na rede social retida. A parlamentar tinha chegado a publicar uma mensagem em apoio a caminhoneiros bolsonaristas que bloqueiam estradas desde o resultado das eleições. No mesmo dia, os perfis do cantor Zezé di Camargo e do pastor André Valadão também foram suspensos.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais