“Tá na hora do Jair, tá na hora do Jair… Já ir embora”! A canção que marcou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais se transformou em um verdadeiro hit. A música de Juliano Maderada e Tiago Doidão se tornou a mais executada do Spotify Brasil com mais de 1,4 milhão de execuções no último domingo (30), dia em que consagrou o pernambucano presidente pela terceira vez.
Em entrevista à jornalista Gabriela Medeiros, do jornal Extra, Maderada contou como surgiu a composição da canção. “Como já sou lulista, passei a fazer [jingles] só pra ele e contra Bolsonaro. (…) Tinha que aproveitar e ganhar um dinheirinho nesse período eleitoral”, disse ele, que viu o número de inscritos em seu canal no YouTube aumentar de maneira meteórica.
“Meu canal ainda não tinha um rumo, mas foi nessas eleições que ele cresceu. Quando Lula se tornou elegível, tínhamos quatro mil inscritos. Hoje temos mais de 250 mil. Aí entendi que eu poderia fazer esse tipo de jingle mais pró-Lula porque ia ter uma fidelidade maior com o público que estava me acompanhando”, explicou o artista.
Para o lançamento do hit nas plataformas, Juliano uniu o útil ao agradável, e cedeu a permissão da campanha de Lula para uso da música na campanha. “A ideia foi do Tiago. Eu só dei uma lapidada e subi nas plataformas. Nesse momento, eu consegui (falar) com a equipe do Lula pra eles usarem a música na campanha. Imagina os versos tocando para milhões de pessoas na rua?! Já era boa, ficou ainda melhor! Com pouco tempo, o povo já estava baixando, ouvindo, cantando“, comemorou.
Com a vitória de Lula mais do que confirmada, Maderada planeja investir ainda mais no trabalho. “Ainda está caindo a ficha da vitória do Lula. Vou descansar uns poucos dias porque esse trabalho pra mim foi muito corrido, mas não podemos perder tempo do feedback da música e do trabalho. Vamos fazer algo logo, tocar o barco”, concluiu.
O post Compositor de ‘Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora’, jingle de Lula, revela como surgiu a canção foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.