Obituário

Rapper Takeoff, do trio Migos, é baleado e morre aos 28 anos

De acordo com a TMZ, o cantor levou tiros enquanto jogava dados em um bar no Texas, nos Estados Unidos.

O rapper Takeoff, integrante do trio musical Migos, foi baleado na madrugada desta terça-feira (1°/11) e morreu aos 28 anos. De acordo com a TMZ, o caso ocorreu enquanto ele e Quavo, outro integrante do grupo, jogavam dados em um bar em Houston, no Texas. A polícia foi chamada após relatos de tiros e o cantor foi dado como morto ainda no local.

Também segundo a TMZ, mais duas pessoas foram atingidas e levadas ao hospital após alguém ter aberto fogo. Não se sabe o estado de saúde delas, mas a confirmação é de que Quavo não foi atingido. De acordo com as fontes do local, o tiroteio começou por volta das 2h30, fruto de uma briga entre os envolvidos.

Até o momento, a assessoria da gravadora do trio e o perfil oficial dos integrantes não se pronunciaram a respeito.

De Atlanta para o mundo

Nascido em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), Kirshnik Khari Ball, conhecido como Takeoff, iniciou a trajetória musical com a criação do grupo Migos, em 2008. Acompanhado dos parentes Quavo e Offset, formaram o trio musical. Eles são uns dos grandes responsáveis pela popularização do trap, subgênero mais recente do hip hop.

Donos de diversos hits mundiais, o trio ficou mundialmente conhecido pelo primeiro sucesso comercial, com o álbum Versace, lançado em 2013. A partir de então, contribuíram com artistas como Cardi B, Drake e Lil Uzi Vert, outros grandes nomes do gênero.

Desde então, os Migos lançaram a música Bad and boujee, de 2016, considerada um dos maiores sucessos do grupo. Posteriormente, compuseram a trilogia do álbum Culture (2017, 2018 e 2021), sendo os dois primeiros responsáveis por diversos prêmios conquistados por eles. Mais recentemente, o trio passou por rumores de separação, no qual cada um passou a focar a carreira solo.

Carreira Solo

Takeoff lançou o primeiro e único álbum solo em 2018. Com o nome de The last rocket, o disco é um trabalho individual do artista, que não optou por colaborações. Em 2022, entretanto, ele gravou o álbum Only built for infinity links, junto ao tio e parceiro musical, Quavo Huncho. Ambos haviam acabado de lançar o videoclipe de Messy, na última segunda-feira (31/10), e estavam juntos para a sequência de gravações do projeto.

Acusação de estupro

Em agosto de 2020, o compositor foi acusado de estupro, em uma festa em Los Angeles. De acordo com a revista Variety, na época, a mulher (autora da denúncia) foi atacada por ele em uma festa em junho do mesmo ano. O processo indicou que a vítima buscou ajuda médica em hospital e que contava com “evidências físicas de estupro”. No entanto, a polícia de Los Angeles não finalizou as investigações e o caso foi dispensado por falta de provas.

Saiba Mais