Em uma rara declaração pública, Bob Dylan pediu desculpas aos fãs após um polêmica envolvendo autógrafos falsificados em uma edição especial da venda de seu livro, o que considerou um "erro de julgamento".
Recentemente, a Simon & Schuster ofereceu aos leitores a opção de comprar uma edição especial de Philosophy Of Modern Song assinada à mão por cerca de US$ 600, acompanhadas por uma carta do CEO da editora, Jonathan Karp, atestando sua autenticidade.
Não demorou para que, nas redes sociais, os fãs que receberam o livro postassem fotos da assinatura e reparassem que elas eram exatamente as mesmas, sem nenhum mínimo detalhe de diferença, e desconfiaram.
Saiba Mais
A falsidade das assinaturas veio à tona e a editora pediu desculpas e se dispôs a devolver o dinheiro de quem adquiriu a edição especial. "A edição limitada do livro realmente contém uma assinatura original de Bob, mas em forma de réplica", destacou comunicado divulgado durante a semana.
"Tive conhecimento de que há alguma controvérsia sobre as assinaturas em algumas das edições limitadas de Philosophy Of Modern Song. Eu autografei à mão cada uma de todas as impressões ao longo dos anos, e nunca houve um problema. Porém, em 2019, eu tive um caso complicado de vertigem e isso continuou nos anos de pandemia".
Dylan destacou que precisa de uma equipe de ao menos cinco pessoas trabalhando próximo a ele para este tipo de sessão de autógrafos, e não conseguiu encontrar "uma maneira segura e exequível" de conciliar isso no período de isolamento social durante a proliferação do coronavírus.
"Com os prazos contratuais se esgotando, a ideia de usar uma caneta automática foi sugerida a mim, junto à garantia de que esse tipo de coisa é feita o tempo inteiro no mundo da arte e da literatura. Usar uma máquina foi um erro de julgamento e gostaria de retificá-lo imediatamente. Estou trabalhando com a Simon & Schuster e meus parceiros de galeria para fazer isso. Com meus profundos arrependimentos, Bob Dylan", concluiu.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política PEC da Transição é protocolada com Bolsa Família fora do teto por 4 anos
- Brasil Necrose no nariz após rinomodelação; entenda os riscos
- Empresas Com mais de 40 estúdios e licenciadores, NetBet é gigante internacional de apostas; Conheça
- Diversão e Arte 'Babilônia': Margot Robbie beija atriz Li Jun Li em novo trailer
- Diversão e Arte Metallica anuncia data de lançamento de '72 Seasons', seu novo disco de inéditas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.