A empresária Kim Kardashian se pronunciou acerca da campanha polêmica da Balenciaga, acusada de incitar pedofilia em fotos de uma campanha. Pelos stories do Instagram, Kim, que é embaixadora da marca, disse que ficou "abalada com as imagens perturbadoras" da peça publicitária. A campanha da Balenciaga foi composta por sessão de fotos protagonizada por crianças segurando bichinhos de pelúcia com roupas usadas em práticas sadomasoquistas.
Kim também disse estar reavaliando a relação com a marca de roupas. "Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser a maior consideração, e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade", disse.
A empresária também explicou que não se pronunciou antes sobre a polêmica porque quis entrar em contato com a Balenciaga para entender o que teria causado as fotos da campanha.
Em nota à imprensa, a Balenciaga pediu desculpas pela campanha. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas pelúcias não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas”, diz trecho da nota.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Nova vida! Influencer Laís Brito fala sobre cotidiano no campo com os filhos
- Diversão e Arte Cantora Joelma revela derrames oculares e paradas cardíacas
- Diversão e Arte Nicole Kidman arremata por US$ 100 mil chapéu usado por Hugh Jackman em musical
- Diversão e Arte The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.