Irene Cara, a cantora por trás de grandes sucessos dos anos 1980 dos filmes Flashdance e Fame, morreu na manhã desta sexta-feira (25/11). Ela estava em casa, na Flórida. A morte foi confirmada pelo assessor da cantora, que não deu detalhes sobre a causa.
Irene ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por What a Feeling - a música icônica de Flashdance (1983), que a tornou um dos nomes mais conhecidos do mundo do cinema.
A cantora também marcou a época com o hit Fame, do filme de mesmo nome (1980). Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu trabalho no filme.
Cara passou a aparecer em outros longas, incluindo City Heat, co-estrelado por Clint Eastwood e Burt Reynolds. Ela também atuou ao lado de Tatum O'Neal em Certain Fury.
Em 2004, Irene foi homenageada com o Prestige Award for Lifetime Achievement, um prêmio pelo conjunto da obra de um artista.
No Twitter, a assessoria da atriz pediu para que o publico compartilhe os pensamentos e memórias de Irene. "Sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs", publicou. Veja a nota:
"É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio a morte de Irene Cara. A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre por meio de sua música e filmes"
This is the absolute worst part of being a publicist. I can't believe I've had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I'll be reading each and every one of them and know she'll be smiling from Heaven. She adored her fans. - JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh
— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Léo Santana revela vontade de ter mais filhos com Lore Improta
- Diversão e Arte Com novo visual, goleiro da seleção é confundido com Nicolas Prattes
- Diversão e Arte Gretchen quebra o protocolo e dança 'Conga la Conga' com torcida no Catar
- Diversão e Arte Vestido 'da sorte' de Liz Taylor é achado em mala em Londres e vai a leilão
- Diversão e Arte Astro de novelas e galã de Chaves, ator mexicano Héctor Bonilla morre de câncer aos 83 anos
- Diversão e Arte Espetáculo estreia obra musical recém-descoberta de d. Pedro I
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.