Planaltina recebe, neste fim de semana (26 e 27/11), uma feira literária gratuita organizada editora independente Edições Kisimbi, no Complexo Cultural Planaltina. Além da feira, a editora realizará o lançamento do livro de coletânea Muntu, rodas de conversa, seminários, contações de histórias, saraus e apresentações musicais.
No sábado, o evento conta com atrações para o público infantil, com brincadeiras e contações de histórias, além do lançamento da coletânea e o seminário Muntu, com exposições sobre literatura negra e o mercado editorial. Já no domingo, o evento traz uma roda de conversa sobre a coletânea Muntu e debates sobre a opressão racial de mulheres negras.
A Coletânea Muntu é uma produção literária criada a partir da seleção de 55 textos, incluso poesias, crônicas e contos de 36 escritores negros do DF e Entorno. A proposta do projeto é dar visibilidade para produções de autores negros e disponibilizar o acesso à cultura de forma gratuita e acessível.
O muntu, na filosofia da sociedade africana bantu, significa a pessoa que é constituída de corpo, mente, cultura e principalmente a palavra. Para o bantu, a palavra é o fio condutor da própria existência humana. O livro Coletânea Muntu busca evidenciar essa corrente de pensamento com intuito de visibilizar a cultura africana.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.