Televisão

Ator de ‘Todas as Flores’ relata homofobia nos bastidores da novela

O ator e figurante chegou a contar que procurou a diretoria da novela e a ouvidoria da emissora para relatar o episódio em que se sentiu ofendido por conta de sua opção sexual

Correio Braziliense
postado em 25/11/2022 10:28 / atualizado em 25/11/2022 20:53
 (crédito: Reprodução / Internet)
(crédito: Reprodução / Internet)

O ator Daniel Apolloh relatou nas redes sociais, um momento complicado em que passou durante uma participação que fazia através de um agência na novela Todas as Flores, da TV Globo, que está no ar pela GloboPlay.

Em vídeo, ele relata uma situação constrangedora em que passou no dia 12 de novembro, durante uma gravação na cidade cenográfica da trama, e que após se sentir ofendido pelos funcionários da emissora, chegou a chorar e passar mal.

O ator e figurante chegou a contar que procurou a diretoria da novela e a ouvidoria da emissora para relatar o episódio em que se sentiu ofendido por conta de sua opção sexual, mas que os responsáveis pela ofensa disseram que foi um mal-entendido, que o rapaz teria interpretado mal uma brincadeira em que não era com ele. Daniel contou também, que mesmo tendo procurado a ouvidoria da emissora para expor o caso, não obteve nenhum retorno da empresa sobre o assunto.

“Gente eu vou contar para vocês, sobre uma situação constrangedora que eu passei no dia 12 de novembro no cenário de Todas as Flores, na Globo. Eu estava fazendo o papel de capataz né, papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, uma cena que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo 'homem', sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay. Falaram: 'Olha lá como ele está firmão', fazendo piadinhas por conta de eu ser gay, e quando eu comecei a chorar e passar mal, porque eu não tinha acabado a cena", iniciou o relato.

"Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, o fiscal foi lá, chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o que gente? 'Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa.' Ele estava falando, olhando para mim, apontando para mim. Todos os figurantes escutaram, os figurantes ficaram do meu lado. Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo", encerrou o video.

Em nota ao Correio, a Globo reforçou que não tolera discriminação e que todo relato de que fuga do Código de Ética da empresa será investigado. Leia na íntegra: "A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. A Globo reafirma que não tolera discriminação em suas equipes. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

O post 'Ator de ‘Todas as Flores’ relata homofobia nos bastidores da novela' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags