INTERNET

Chico Buarque explica história de capa de CD que virou meme

O artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos

Correio Braziliense
postado em 23/11/2022 22:33
Em uma entrevista, o artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos -  (crédito: Chico Buarque/Divulgação)
Em uma entrevista, o artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos - (crédito: Chico Buarque/Divulgação)

Dono do rosto de um dos memes mais famosos da internet, o “Chico feliz e triste”, o cantor Chico Buarque de Hollanda revelou a história por trás das imagens que estampam, lado a lado, a capa do primeiro CD dele. Em uma entrevista, o artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos.

“Eu me lembro muito bem. A gente estava no estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria, eu queria me impor como um compositor sério e tal e eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria”, lembrou.

Na sessão de fotos, porém, o cantor posou das duas formas e, quando viu a capa diagramada, viu que a gravadora decidiu por uma conciliação dos desejos dos dois.

“Eu fui ver a capa pronta, então, eles fizeram a vontade deles e a minha com essa capa absurda que virou meme”, conta aos risos. “Cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu penso ‘que absurdo isso aí’”, acrescenta.

A explicação foi dada por Chico em 2020, durante uma entrevista ao programa cultural no Youtube do Sesc Pinheiros, chamado Muito Prazer, meu primeiro disco. No entanto, a resposta só se tornou conhecida e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (23/11), quando um perfil de um fã clube do artista publicou o trecho da resposta no Twitter.

A explicação arrancou risos dos fãs, que afirmaram que o cantor era “lindo dos dois jeitos”. Os internautas também aproveitaram para replicar algumas versões do meme.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação