Dono do rosto de um dos memes mais famosos da internet, o “Chico feliz e triste”, o cantor Chico Buarque de Hollanda revelou a história por trás das imagens que estampam, lado a lado, a capa do primeiro CD dele. Em uma entrevista, o artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos.
“Eu me lembro muito bem. A gente estava no estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria, eu queria me impor como um compositor sério e tal e eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria”, lembrou.
Na sessão de fotos, porém, o cantor posou das duas formas e, quando viu a capa diagramada, viu que a gravadora decidiu por uma conciliação dos desejos dos dois.
“Eu fui ver a capa pronta, então, eles fizeram a vontade deles e a minha com essa capa absurda que virou meme”, conta aos risos. “Cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu penso ‘que absurdo isso aí’”, acrescenta.
A explicação foi dada por Chico em 2020, durante uma entrevista ao programa cultural no Youtube do Sesc Pinheiros, chamado Muito Prazer, meu primeiro disco. No entanto, a resposta só se tornou conhecida e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (23/11), quando um perfil de um fã clube do artista publicou o trecho da resposta no Twitter.
chico conta a história da capa de seu primeiro álbum, que virou meme na internet pic.twitter.com/i0BxFEZxnl
— acervo chico buarque (@acervobuarque) November 21, 2022
A explicação arrancou risos dos fãs, que afirmaram que o cantor era “lindo dos dois jeitos”. Os internautas também aproveitaram para replicar algumas versões do meme.
— rebecca fontes (@rebeccafontes) November 21, 2022
— Marcelo Gianoni (@gianonirj) November 22, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.