Observatório da TV — No ano em que celebrará 73 anos de carreira, Fernanda Montenegro encara mais uma novela em seu extenso currículo artístico. A atriz será Cândida, personagem especialmente escrita para ela em Terra Vermelha, folhetim de Walcyr Carrasco que estreia em 6 de Março de 2023.
Na trama sucessora de Travessia, a personagem de Montenegro é descrita como uma mulher cheia de segredos, e que movimentará a história principal da narrativa, que envolve diretamente os protagonistas.
Esta será a terceira parceria da veterana atriz com o autor. Em 2017, como Mercedes, foi uma das estrelas de O Outro Lado do Paraíso. Já em 2019, viveu Dulce, a avó doceira de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço.
Aos 93 anos, completados em Outubro deste ano, Fernanda Montenegro tem seu talento reconhecido e premiado internacionalmente. Em 1998, ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim como melhor atriz. No ano seguinte, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Central do Brasil (1998).
Fernanda ainda levou a categoria de melhor intérprete feminina no Emmy Internacional por Picucha, sua personagem em Doce de Mãe (2012).
O post Aos 93 anos, Fernanda Montenegro mostra pique e encara novelão na Globo foi publicado primeiro em Observatório da TV.
Saiba Mais
- Mundo Número recorde de crianças não se vacinou contra o sarampo no mundo
- Esportes Após derrota para o Japão, Müller diz: "Precisamos nos recuperar"
- Cidades DF DF confirma mais de 1 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
- Cidades DF Mulher é esfaqueada por flanelinha em estacionamento de supermercado no DF
- Política Mourão diz que combinou com Bolsonaro viagem a Portugal no "apagar das luzes"
- Mundo Chuva e tremores secundários prejudicam buscas por sobreviventes indonésios
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.