Luto

Em último post, Erasmo Carlos comemorou conquista do Grammy Latino

O eterno Tremendão morreu nesta terça-feira (22/11). O músico passou duas semanas do início de novembro internado para tratar de uma síndrome edemigênica

Raphaela Peixoto*
postado em 22/11/2022 14:31 / atualizado em 22/11/2022 14:31
 (crédito: Marcelo Cuia)
(crédito: Marcelo Cuia)

Erasmo Carlos comemorou a conquista do Grammy Latino em seu último post nas redes sociais antes de morrer nesta terça-feira (22/11). A publicação foi em 18 de novembro. Na ocasião, o músico foi premiado pelo álbum O futuro pertence à... Jovem Guarda na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

O álbum foi lançado em fevereiro de 2022. O disco reunia releituras de oito canções lançadas entre 1964 e 1966 e nas vozes de artistas da Jovem Guarda, ou da pré-Jovem Guarda.

Erasmo estava internado para tratar de uma síndrome edemigênica. O artista tinha deixado o hospital no dia 2 de novembro, Dia de Finados, e brincou com a ocasião: “Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, afirmou Erasmo.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação