Luto

Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos nas redes sociais

Cantor morreu nesta terça-feira (22/11) após ser internado às pressas com um quadro de síndrome edemigênica

Correio Braziliense
postado em 22/11/2022 14:15
 (crédito: Guto Costa/Divulgacao)
(crédito: Guto Costa/Divulgacao)

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Erasmo Carlos. O cantor morreu nesta terça-feira (22/11), após ser internado com um quadro de síndrome edemigênica.

O cantor, conhecido como Tremendão desde a época da Jovem Guarda, deixou a mulher Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, frutos do primeiro casamento com Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva usou o Twitter para comentar a morte de Erasmo. "Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente", publicou.

Boninho usou o Instagram para homenagear o cantor.  "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades", escreveu.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) também comentou a morte de Erasmo. "Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos", publicou no Twitter.

O documentarista Renato Terra relembrou a contribuição de Erasmo para a música brasileira. "Erasmo Carlos foi pioneiro em muita coisa no Brasil. Trouxe uma batida pro Rock, trouxe atitude, fez músicas geniais que estão nas cabeças de todos os brasileiros. Além disso, foi um Gigante que trouxe uma mensagem de paz, amor, entendimento em sua obra", escreveu.

"Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor", disse o músico e ex-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird.

A página oficial do Cruzeiro também prestou uma homenagem. "Mais um dia triste para a música brasileira. Perdemos, aos 81 anos, um dos gigantes do rock nacional. Descanse em paz, Erasmo Carlos. Desejamos força à família, amigos e aos fãs do cantor e compositor", lamentou.

Assim como o alvinegro carioca. "O Botafogo lamenta a morte de Erasmo Carlos, um ícone da música brasileira que marcou e embalou gerações. O Clube deseja muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor, e se despede agradecido deste gigante da nossa cultura. Descanse em
Paz, Erasmo", postou a página oficial do time.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação