Música

As cinco vezes que Anitta fez história em 2022

De número 1 no Spotify Global à indicação inédita ao Grammy. Anitta saiu de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, para conquistar o mundo da música

Observatório dos Famosos
postado em 21/11/2022 14:14
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

De Honório Gurgel para o mundo, literalmente. Desde que começou a investir na carreira internacional, Anitta vem colecionando feitos incríveis e muitas vezes inéditos.

No começo dessa jornada, Anitta por diversas vezes foi tratada muito mal, e questionaram seu talento, e os passos que estava dando no exterior.

Porém, aos poucos, ela foi conquistando seu espaço, e sendo cada vez mais reconhecida como uma artista que está se tornando relevante no mercado internacional.

Veja agora, 5 vezes que Anitta fez história através da música:

1º lugar no Spotify Global

Em março deste ano, Anitta conseguiu um feito inédito: foi a primeira artista solo latina a alcançar o primeiro lugar da parada global do Spotity, a principal plataforma de música do mundo.

Com o megahit Envolver, ela se consagrou como uma artista mundialmente popular. Na época, ela ultrapassou nomes como Justin Bieber e Imagine Dragon.

VMA’s 2022

Anitta foi a primeira brasileira solo a ganhar um VMA’s. O prêmio, que reconhece os principais clipes do mundo, fez com que a estrela do Brasil ainda subisse ao palco para se apresentar com Envolver.

“Ai meu deus! Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Ok, então só quero dizer, para quem não sabe, essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira do meu país recebeu um prêmio como esse e eu quero agradecer à minha família e aos meus fãs”, disse a carioca em um discurso emocionado em inglês.

Grammy Latino 2022

Recentemente aconteceu a entrega dos prêmios do Grammy Latino 2022 e Anitta concorria a categoria “Gravação do Ano”, mas acabou perdendo. Porém, conseguiu fazer uma performance histórica no palco do evento, e além de cantar Envolver, levou o funk carioca para o palco de uma das maiores premiações do mundo.

Grammy 2023

Depois de 64 anos, um brasileiro foi indicado ao prêmio de “Artista Revelação” do Grammy, simplesmente o prêmio mais importante da música mundial. Graças a sua explosiva carreira internacional, a Academia reconheceu seu talento e a indicou ao lado de Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.

AMA’s 2022

Na noite do último domingo (20/11), Anitta fez história mais uma vez ao ser a primeira brasileira a ganhar um prêmio no American Music Awards. Ela venceu a categoria “Artista Feminina Latina Favorita”. Ela estava concorrendo com nomes como Rosalia, Becky G, Kali Uchis e Karol G. Além disso, ela também se apresentou na premiação.

O post 'As cinco vezes que Anitta fez história em 2022' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.