Termina neste domingo (20/11) o 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que tem como epicentro da programação o Cine Brasília. A edição deste ano representa o retorno ao formato presencial tanto para os filmes como para as oficinas gratuitas sobre cinema.
Dos quase 1,2 mil filmes inscritos nas categorias longa e curta metragens do festival, que é considerado o mais longevo do país, foram selecionados 12 curtas e seis longas metragens para a Mostra Competitiva Nacional. O festival terá também 12 filmes compondo mostras paralelas.
Os filmes disputam cerca de 30 troféus Candango. De hoje a domingo, o público tem oportunidade para, além de assistir filmes da mostra, participar de debates diversos, bem como de oficinas, de treinamento de atuação para cinema e de estratégias de financiamento para jogos eletrônicos.
Para ver a programação completa, com oficinas, debates, treinamentos, encontros e filmes que serão exibidos nesta reta final de competição, clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Festival de Cinema de Brasília tem noite de críticas e homenagens
- Diversão e Arte Festival MVUKA promete fim de semana cheio de ritmo
- Diversão e Arte Festival de Cinema de Brasília levanta questões de classe e gênero
- Brasil Fifa exibirá jogos da Copa em festas no Rio de Janeiro e São Paulo
- Diversão e Arte Festival de Brasília de Cinema mostra filmes com temática indígena e social
- Diversão e Arte Roberto Carlos emociona brasilienses em show no Nilson Nelson
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.