Streaming

Série de Miguel Falabella no Disney+ vai abordar autismo e superação

'O som e a sílaba’, minissérie baseada em espetáculo de teatro de Miguel Falabella, tem lançamento previsto para 2023

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 13:50
 (crédito: Stella Carvalho/Divulgação)
(crédito: Stella Carvalho/Divulgação)

O Disney+ anunciou o início das gravações de O som e a sílaba, nova série musical de Miguel Falabella em conjunto com o streaming e segunda parceria entre o ator e a plataforma em 2022. A trama é baseada no espetáculo teatral de mesmo nome, dirigido por Falabella.

A trama acompanha o convívio e a troca de experiências entre uma jovem com Síndrome de Asperger, estado do espectro autista, e uma ex-cantora de ópera, Leonor Delis, que passa por um momento difícil na vida. A jovem, Sarah, possui diversas habilidades super desenvolvidas, como, por exemplo, o canto lírico. Ao longo da minissérie, as duas irão desenvolver uma amizade que irá mudar a vida de ambas. O som e a sílaba terá 8 episódios e deve ser lançada em 2023.

No Disney+, Sarah será interpretada pela atriz Alessandra Maestrini, que também dá vida à personagem no teatro. Conhecida pelo papel de Bozena, empregada de Pato Branco da série Toma lá da cá, também de Falabella, a atriz inspirou a criação da peça — o autor teve a ideia do musical devido ao talento lírico de Maestrini. Leonor Delis também será interpretada por quem a interpreta nos palcos, a atriz e cantora lírica Mirna Rubim, que é professora de Maestrini fora da ficção.  

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação