MrBeast encerrou o reinado de PewDiePie como o YouTuber com mais assinantes do mundo — a primeira mudança no topo da lista em quase 10 anos.
O criador de conteúdo sueco PewDiePie, cujo nome verdadeiro é Felix Kjellberg, tornou-se o YouTuber com mais inscritos em agosto de 2013 com seus vídeos de reação a jogos.
Em 2019, ele foi a primeira pessoa a atrair 100 milhões de seguidores.
Mas a filantropia de MrBeast, na verdade chamado Jimmy Donaldson, fez com que ele chegasse ao número de 112 milhões de assinantes neste mês.
Embora o YouTube não mostre os números exatos, ele superou os 111 milhões de PewDiePie.
MrBeast é conhecido por vídeos com distribuição de generosos brindes e prêmios em dinheiro, e também por trabalhos de caridade.
Em 2021, ele lançou um canal separado no YouTube, voltado para filantropia, que já tem mais de 10 milhões de assinantes. Ele ainda mantém uma instituição de caridade que funciona como um banco de alimentos para distribuir comida a comunidades nos Estados Unidos.
Ele e seu colega, o também youtuber Mark Rober, organizaram projetos internacionais de arrecadação de fundos, como TeamSeas e TeamTrees, voltados para questões ambientais. A última delas captou mais de US$ 24 milhões (R$ 130 milhões) para plantar 20 milhões de árvores em todo o mundo.
O próprio PewDiePie doou quase US$ 70 mil (R$ 377 mil) para o projeto TeamTrees.
Domínio da arte
O youtuber britânico Steven Bridges, cujos vídeos têm milhões de visualizações na plataforma, disse à BBC que MrBeast "dominou a habilidade" de criar conteúdo atraente.
"Provavelmente não há outro youtuber no mundo que entenda isso tão bem quanto o MrBeast", disse ele.
"Fazer um vídeo divertido é uma coisa, mas garantir que cada segundo dele mantenha o espectador totalmente ligado é muito difícil de conseguir, e a retenção de MrBeast — a porcentagem média do vídeo que o espectador assiste — e as contagens de visualizações falam por si."
"Realmente, o MrBeast está jogando o jogo de fazer os vídeos mais divertidos que atraem o maior número de pessoas, e ele está consistentemente tirando isso de letra."
"Acho que não há nenhum youtuber por aí que esteja surpreso que MrBeast tenha conquistado o primeiro lugar", diz Bridges.
T-Series
Embora nenhum dos dois tenha comentado sobre o marco, PewDiePie disse anteriormente que achava que MrBeast "definitivamente" o ultrapassaria.
"Mal posso esperar para que isso acabe", brincou ele em um vídeo de agosto de 2022. "Ele definitivamente merece. Espero que ele consiga."
E embora MrBeast tenha se tornado o usuário individual com mais inscritos no YouTube, ele está longe de ter o maior canal do YouTube.
A T-Series, uma editora indiana de videoclipes, lidera nessa categoria, com mais de 200 milhões de assinantes.
Apesar de sua aparente rivalidade pela coroa do YouTube, MrBeast apoiou publicamente PewDiePie quando o canal de videoclipes dele ganhou destaque.
Em 2018, PewDiePie tinha o maior canal do YouTube, ele entrou, em clima de bom humor, em uma "disputa" com a rival T-Series pelo primeiro lugar.
MrBeast foi o primeiro youtuber proeminente a fazer vídeos de apoio a PewDiePie, comprando anúncios de rádio e outdoors na Carolina do Norte e incentivando as pessoas a se inscreverem nele.
Ao longo de um ano, PewDiePie acabou perdendo o primeiro lugar do canal para a T-Series, embora tenha passado de cerca de 60 milhões para 90 milhões de assinantes, tornando sua liderança como principal youtuber aparentemente inabalável.
Isso acabou provando não ser o caso.
- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63657239https://www.bbc.co.uk/news/science-environment-63585043
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Lenine testa positivo para covid-19 e adia show da turnê 'Rizoma'
- Cidades DF Preso grupo que se passava por parente para pedir dinheiro no whatsapp
- Esportes Corpo de Isabel Salgado será velado e cremado nesta quinta, no Rio
- Economia Com pandemia e benefícios em ano eleitoral, Bolsonaro furou teto em quase R$ 800 bi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.