Internet

YouTube anuncia criadores e artistas do Fundo Vozes Negras de 2023

Além de apoio financeiro, selecionados terão acesso a masterclasses, treinamentos e consultorias com gerentes da plataforma

Correio Braziliense
postado em 16/11/2022 16:43
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

A gigante de vídeos da internet, YouTube, anunciou, na última terça-feira (15/11), a turma 2023 do Fundo Vozes Negras. Foram selecionados 34 criadores e artistas de todo o Brasil, com conteúdos de música, moda, beleza, até games, esportes e educação. Entre os escolhidos estão nomes como Amanda Belem Tarot, Escola do Flow, Eliziane Berberian, Grazi Max, Gerson Saldanha, MWD, Negra Natural, OneVolts, Português com Charme e Raphael Lorranh.

Nos próximos meses, além do apoio financeiro, os youtubers poderão aperfeiçoar e expandir os próprios canais com o suporte da plataforma. Será um programa com masterclasses, treinamentos e consultoria junto a gerentes do YouTube, com o objetivo de apoiar a carreira, produção e administração de negócios dos criadores de conteúdo escolhidos.

A plataforma divulgou, ainda, os quatro nomes da turma 2023 do Black Voices Music: Rincon Sapiência, Black Pantera, Karen Francis e TH4I. Eles também receberão incentivos financeiros e educacionais para a promoção dos respectivos canais e lançamentos previstos para o ano de 2023.

Para Luana Nazareth, gerente de parcerias do YouTube, a iniciativa é uma oportunidade de trazer mais equidade dentro da comunidade de criadores. “Mais uma vez, trabalharemos com uma turma poderosa, autêntica e com muitos conteúdos e reflexões de extrema relevância para a atualidade. É a continuidade de um trabalho que oferece novas perspectivas a respeito de questões relacionadas a comportamento, arte, tecnologia, educação, saúde e outros temas, a partir das vozes de pessoas negras”, disse em comunicado à imprensa.

“São conteúdos ricos, que ajudam diretamente no combate ao racismo estrutural, pelo formato e pluralidade em que são construídos. Nós queremos contribuir para o crescimento desses canais de comunicação tão potentes, bem como e para a prosperidade dos criadores e da economia criativa de forma equitativa”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação