Segundo comunicado enviado à Associated Press, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, 100 canadenses foram adicionados à lista de pessoas proibidas de entrar no país em resposta às sanções contra a Rússia pelo Canadá. Entre elas estão o ator Jim Carrey e a autora Margaret Atwood, reconhecida pelas suas obras como "O Conto de Aia" e "Os Testamentos". O comunicado diz que Moscou, capital da Rússia, acusa os canadenses listados de "participação direta na formação de uma política agressiva antirrussa".
Saiba Mais
A lista também inclui os jornalistas Paul Workman, da CTV, e Margaret Evans, da CBC, Caroline Xavier, diretora do Communications Security Establishment, Amy Knight, historiadora da KGB, e outros canadenses de origem ucraniana.
A nota ainda diz que a decisão foi tomada em resposta à "prática do regime do primeiro-ministro Justin Trudeau de impor sanções contra os líderes da Rússia, seus políticos, parlamentares ..., jornalistas e personalidades culturais".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Confira quais famosos já fizeram vasectomia, método contraceptivo masculino
- Diversão e Arte A Fazenda 14: Deborah diz que está abrindo processo contra Deolane
- Diversão e Arte Beyoncé desponta como favorita com nove indicações no Grammy 2023
- Diversão e Arte José de Abreu denuncia Cássia Kis por LGBTfobia: "Crime contra a sociedade"
- Mundo Navio petroleiro foi atingido por bomba de drone na costa do Omã, diz autoridade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.