O método contraceptivo definitivo para os homens é a vasectomia. O procedimento é realizado por um pequeno corte de 2 centímetros acima dos testículos, que torna o homem estéril. Apesar do assunto ser bastante importante, ainda assim é alvo de piada nas redes sociais, principalmente entre o próprio público masculino, onde muitos acreditam que a cirurgia pode causar a queda da libido e problemas de ereção.
Do ponto de vista de especialistas, o procedimento é uma maneira eficaz para quem não tem o desejo de ter filhos biológicos, e é indicado para pessoas acima de 25 anos. No mundo dos famosos, o assunto não é guardado a sete chaves, e muitos já se submeteram.
Saiba Mais
Confira a lista de famosos que já fizeram vasectomia:
Rodrigo Faro
Em agosto de 2017, o apresentador do Hora do Faro revelou ter passado pela cirurgia de vasectomia. Nas redes sociais, ele publicou uma foto com gelo nas partes íntimas e contou que estava em recuperação. Aos 49 anos, ele é casado com Vera Viel, e são pais de Maria, Clara e Helena.
Ronaldo Fenômeno
O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira e empresário contou que também realizou o procedimento, em 2010. “Eu já ‘fechei a fábrica’. Liguei os canais, fiz vasectomia”, disse ele, em entrevista à colunista Mônica Bergamo. Ele é pai de Ronald, Alexander, Maria Sofia e Maria Alice.
Zezé Di Camargo e Luciano
A dupla sertaneja já se submeteu ao procedimento de vasectomia. A primeira voz, noivo de Graciele Lacerda, é pai de Wanessa, Camilla e Igor Camargo, e passou pela cirurgia ainda em 2012, na época, quando era casado com Zilu Godoi.
Luciano, irmão de Zezé, precisou recorrer a uma fertilização in vitro com a esposa Flávia Fonseca, em 2009. Na época, o músico tentou fazer a reversão da vasectomia, mas sem sucesso. Em 2010, nasceram as gêmeas Isabella e Helena. Ele também é pai de Wesley, Talita e Nathan.
Roberto Carlos
O ‘Rei’ teve o procedimento exposto pela ex-mulher, a atriz Myrian Rios. Em entrevista ao programa Na Lata, em 2019, ela contou que seu casamento com o cantor teve o fim anunciado em 1989, porque ele não podia ter filhos. “Ele fez vasectomia, e eu queria ter filhos, ser mãe, aí eu soube [da vasectomia], ele não me contava. Ele não sabia que eu sabia. Não foi fácil separar. Eu me separei sofrendo, amando. Ele me amando, e eu o amando. Não separei porque eu não gostava dele mais, separei amando”, disse ela. Ele é pai de Dudu Braga (1968-2021), Luciana, Rafael Carlos e Ana Paula.
MC Cabelinho
O funkeiro carioca anunciou aos fãs através do Instagram, que fez o procedimento para impedir que possa ter filhos. Em justificativa, ele afirmou que está focado na carreira, mas que o procedimento é reversível.
“Queria dizer para os meus fãs que eu fiz uma cirurgia de vasectomia recentemente e estou muito feliz que deu tudo certo. Quero deixar bem claro que posso ser pai quando eu quiser e por isso optei pela vasectomia reversível. Então, quando eu sentir que for a hora, vou operar de novo e fazer meu little baby”, disse. “Porém, eu sei onde eu quero chegar, quero continuar no meu trabalho 100% para poder entregar o melhor para os meus fãs”, explicou. Ele atualmente namora a atriz Bella Campos, a Muda da novela Pantanal, da Globo.
O post 'Confira quais famosos já fizeram vasectomia, método contraceptivo masculino' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Catar 2022: por que Rod Stewart rejeitou proposta milionária para cantar na Copa
- Diversão e Arte Sandra Annenberg abre o jogo sobre aposentadoria da Globo
- Economia Aeroporto da Pampulha terá centro comercial
- Diversão e Arte Irmã de Deolane Bezerra confessa ter usado o auxílio emergencial
- Política "País terá novo arcabouço fiscal para incentivar investimentos públicos", diz Míriam Belchior
- Política PEC da Transição: 4 pontos para entender plano de Lula para manter Auxílio Brasil em R$ 600
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.